terça-feira, 4 de maio de 2010


MÃES NÃO DEVERIAM MORRER ENQUANTO SEUS FILHOS FOSSEM INDEFESOS

É mamãezinha, depois de tantos anos passados, hoje venho aqui te prestar uma singela homenagem.
Sabe mamãezinha, vivi tão pouco tempo junto a ti.
Não tive a oportunidade de aprender sobre a vida recebendo teus conselhos, teus ensinamentos.
Fiquei mocinha e não tive você para me orientar, me dizer como eu deveria me comportar diante dos fatos. Precisei aprender com a vida
Sabe mamãezinha, depois que você partiu e que não estavas mais junto a mim para me defender, muitas pessoas alheias a minha dor, sentiram-se no direito de me educar.
As vezes até me batiam e, eu não tinha você para dizer que em teus filhos ninguém encostava as mãos.
Nos meus tempos de escola, não tive você para me ajudar nas lições de casa
Minha vivência junto a ti foi tão rápida.
Você partiu tão cedo.
Tenho poucas lembranças de ti.
Nem mesmo uma foto sua restou, para eu olhar e me lembrar da tua fisionomia.
Mas ainda consigo me lembrar de como você se dedicava aos filhos.
De como você terminava seus afazeres de casa e sempre tinha tempo para brincar, se passando por nossa amiguinha.
Você nunca foi nossa amiguinha.
Você foi uma AMIGA de verdade.
Sabe mamãezinha, muitas vezes nas minhas angústias e incertezas diante de algum problema, desejei te encontrar, desejei sentir o afago de tuas mãos em meus cabelos, como se quisesse dissipar da minha mente toda a preocupação.
Quantas vezes senti medo e você não estava para me acalentar.
Então eu chorava...
Sabe, depois da sua partida vieram os dias negros.
Para piorar, meus irmãos e eu ganhamos de presente uma segunda mãe.
Ela não foi tão carinhosa quanto você.
Se irritava facilmente com qualquer traquinagem feita por eles, faltava-lhe a paciência e, muitas vezes bateu por maldade.
As filhas quando vão dar à luz os seus filhos, têm prazer em dizer que vão para a casa da mãe.
Elas sabem que com a experiência da mãe estão tranquilas.
Quando nasceram meus filhos eu estava só.
Não tive você para me orientar, para dar o primeiro banho no bebê, curar o umbigo... tive que aprender sozinha.
Sabe mamãezinha, você nem esperou teus filhos crescerem para fazer traquinagens.
Se foi antes disso.
Com certeza se você tivesse nos corrigido, não teria doído tanto, pois seria repleto de amor e carinho.
A correção da segunda mãe doeu muito, pois não teve a essência do amor que você tinha.

Mães não deveriam morrer enquanto seus filhos fossem indefesos.

(Angel Mag)


Imagem do Google


Nenhum comentário:

Postar um comentário