domingo, 30 de maio de 2010

RESPOSTA À CARTA, "QUAL É MAIS DÍFICIL, PERDOAR OU PEDIR PERDÃO?"


MINHA ALMA ESTÁ LEVE E FELIZ!!!

Como escrevi uma carta contando o que houve entre meu colega de trabalho e eu.
Acho que tenho o dever de contar a vocês como foi o final da estória.


Bom... eu estava completamente sem ação.
Não tinha coragem nem de olhar para ele.
Como ia entregar a carta?
Eu ia pedir para alguém entregar por mim? Isso não, não é meu estilo.
O fato aconteceu no ambiente de trabalho, então eu tinha que me consertar com ele lá.
Então decidi levar a carta e colocar no mural para quem quisesse ler.
Poucas pessoas sabiam o que havia acontecido, a maioria não sabiam.
Isso causou muita comoção entre os funcionários e até alguma lágrima.
Mas o fato é que não coloquei a carta no mural com a intenção de causar alvoroço ou mesmo bater no peito para me aparecer. Isso não.
Apenas foi a maneira que encontrei para fazer ele saber.
Ele leu a carta mas não me disse uma palavra.
Ficou na dele como se não tivesse lido.
Ainda assim eu não tinha coragem de encará-lo.
O tempo foi passando, e nada de chegarmos um no outro.
Então escrevi um bilhete e entreguei na mão dele sem dizer nada, apenas entreguei


Dizendo:
não basta eu colar uma carta no mural, e não falar com você,
Não posso pedir meio perdão, tenho que pedir um perdão completo.
Não quero passar esse final de semana com essa pedra
no peito me atormentando
Você pode falar comigo no final do expediente?

Ele não deu resposta.
Quando bateu o sinal para irmos embora eu cheguei nele e disse: oi Lázaro, você me perdoa por todas as grosserias que te fiz?
Eu não deveria ter tratado você daquela maneira. Fui muito grossa com você.
Você pode me perdoar?
Ele me disse que não tinha raiva de mim, mas que ia dizer a verdade, uma magoazinha ele ia carregar.
Tornei a pedir perdão, disse que sempre o amei como um bom amigo, mas entendia ele.
Pedi se ele podia me dar um abraço me perdoando.
Ele prontamente disse com um sorriso, claro.
Demos mais de um abraço, e pude sentir que aquela mágoa que ele disse que ficaria guardada, acabara de ser dissipada de uma vez.
Tudo voltou ao normal, tenho certeza que daqui pra frente não haverá nenhuma mágoa mais forte que nosso carinho e amizade de quase dez anos.

Para mim perdir perdão foi muito díficil
Mas graças a Deus venci o orgulho, a timidez e o medo de ser rejeitada.

E toda honra e toda glória pertencem a Deus, que me presenteou com um coração que não tem lugar para guardar mágoas e rancores.


(Angel Mag)

Imagem do Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário