domingo, 30 de maio de 2010

QUAL É MAIS DÍFICIL, PERDOAR OU PEDIR PERDÃO??




02 de outubro de 2008.

Quase dois anos já se passaram.
Isso é muito tempo para cultivar uma mágoa no coração.

Já faz alguns dias que estou pensando em chegar em você e pedir perdão pelas ofensas que te fiz.
Fiz até alguns ensaios em meus pensamentos, imaginando como eu agiria quando o encontrasse.
Mas confesso que não é tão fácil quanto imaginei.
Talvez quem não esteja dentro do problema , acha fácil a pessoa se redimir diante de um fato como esse. Mas não é.
Eramos tão amigos você se lembra? Lembra como sempre conversavamos, você sempre tinha um sorriso, tudo estava bom para você.
De repente... talvez por cansaço, estresse, nervosismo, nos estranhamos, trocamos palavras ofensivas e, aquela amizade que parecia tão sólida, veio por água abaixo.
Batemos boca, nos ofendemos e nunca mais nos falamos.
Você acha que isso vale a pena? Ficarmos sem nos falar, nem bom dia desejar um ao outro?
Passou o natal, veio o ano novo, as férias de fim de ano, teu aniversário e eu nem te cumprimentei como sempre fazia.
Talvez você não saiba, mas eu colaborei com o presente do seu aniversário.
Isso porque mesmo não nos falando, sempre gostei de você.
A vida é um sopro. Posso estar viva agora e daqui a pouco não estar mais.
E no sepulcro, não poderei mais me redimir dos meus erros.
Portanto devo fazê-lo em vida.
O que importa nessa vida são as boas recordações que deixamos..
Podemos escolher se queremos deixar boas ou más recordações.
Voltei ao trabalho disposta a te pedir perdão por minhas grosserias com você, mas não consegui nem mesmo olhar pra você.
Deve ser peso na consciência.
Por isso achei melhor me expressar através de carta.
Quero que saiba que temos nossas divergencias, isso é normal, somos humanos, erramos, temos pontos que não concordamos na área profissional.
Mas como pessoa você é excelente, sempre te adimirei como amigo.
Você sempre teve um sorriso para oferecer. Acontece que eu sou muito tinhosa, reconheço que falhei com você.
Quando fico nervosa não penso para falar, solto o que vem na boca.
Isso não é bom.
Palavras ferem mais que navalhas.
Navalha fere a carne. Palavras ofensivas, traspassa o coração e adentra a alma. E isso pode causar feridas incuráveis.
Você pode até não querer mais falar comigo. Não faz mal. Se não quiser falar eu respeito sua vontade.
Só não quero que de minha parte haja mágoas armazenadas.
Coração deve servir para guardar coisas boas, entre elas uma boa amizade .
Não devemos guardar no coração mágoas e ressentimentos
Somos colegas de trabalho a quase dez anos, temos um convívio diário.
É bom que entre nós haja paz.
Por isso te peço que me perdoe
Não acho legal guardar mágoas.


MÁGOAS ENVENENAM A ALMA, ENTRISTECE O CORAÇÃO E ENVELHECE O ESPÍRITO!



(Angel Mag)

Imagem do Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário